Governo do Distrito Federal decreta lockdown total

Comércio de rua em Brasília.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu antecipar o lockdown na capital do país, que agora será total, com fechamento de todas as atividades comerciais e industriais, durante 24 horas. As novas restrições passam a valer a partir da meia-noite do sábado (27) para o domingo (28).

Não poderão funcionar bares, restaurantes, academias, boates, clubes, salões de beleza, construção civil ou escolas públicas e privadas. Já nos shopping centers, será permitido apenas o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e serviços de delivery.

O novo decreto do governador Ibaneis permite apenas o funcionamento de mercados, farmácias e serviços de saúde, além de serviços delivery e drive-thru. Também está permitido o funcionamento de postos de combustíveis, comércio atacadista, clínicas veterinárias, funerárias, lojas de materiais de construção, além de cultos, missas e demais rituais religiosos.

Fica proibida ainda a venda de bebidas alcoólicas após as 20h nos estabelecimentos autorizados a funcionar. O decreto de lockdown total foi publicado após a taxa de ocupação das UTIs chegar próxima aos 100%. O governo do Distrito Federal anunciou ainda a abertura de 60 novos leitos na capital. O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a decretar lockdown total na segunda onda da covid-19.

*Com informações da Rádio Nacional DF – Foto: Agência Brasil

Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não há comentários, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
View comments

Escreva um comentário

<