Hortolândia comemora 30 anos de emancipação
A cidade de Hortolândia celebrou, dia 19 de maio, 30 anos de emancipação. Hortolândia foi fundada em 1991, desmembrando-se de Sumaré, sendo que a localização privilegiada e a proximidade com grandes polos industriais do país fizeram com que o município passasse por um rápido desenvolvimento demográfico e industrial, que já vinha ocorrendo desde antes da emancipação, e fosse considerada como polo tecnológico, havendo atualmente representação de várias empresas de parâmetro tecnológico altamente avançado. Essas atividades fazem com que o município tenha o 89º maior PIB do Brasil.
Pela Resolução nº 714, de 21 de dezembro de 1990, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) marca para maio de 1991 a realização do plebiscito. Por manobras políticas e jurídicas, no dia 17 de maio de 1991 a então administração da prefeitura de Sumaré tenta manter a posse do distrito, mas a 19 de maio realiza-se o plebiscito, em que mais de 19,5 mil eleitores compareceram às urnas e votaram para deliberar sobre a emancipação.
Importante esclarecer que naquela ocasião somente 32 mil eleitores estavam aptos a expressar seu voto. Naquele dia histórico, a voz do povo se fez ouvir com a clareza impressionante. Dos 19.592 eleitores que compareceram às urnas, 19.081 optaram pelo “Sim” e 255 pelo “Não”. Foram 97,4% de votos “Sim”, a favor da emancipação. Parabéns Hortolândia, Viva Hortolândia!
Saudações Democrata Cristãs!
Presidente Regional Fernando Faccioli
Novo Partido Cristão de Hortolândia (SP)
www.partidocristao.com.br
Não há comentários, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.
Escreva um comentário