Hortolândia comemora 30 anos de emancipação

Hortolândia comemora 30 anos de emancipação

A cidade de Hortolândia celebrou, dia 19 de maio, 30 anos de emancipação. Hortolândia foi fundada em 1991, desmembrando-se de Sumaré, sendo que a localização privilegiada e a proximidade com grandes polos industriais do país fizeram com que o município passasse por um rápido desenvolvimento demográfico e industrial, que já vinha ocorrendo desde antes da emancipação, e fosse considerada como polo tecnológico, havendo atualmente representação de várias empresas de parâmetro tecnológico altamente avançado. Essas atividades fazem com que o município tenha o 89º maior PIB do Brasil. 

Pela Resolução nº 714, de 21 de dezembro de 1990, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) marca para maio de 1991 a realização do plebiscito. Por manobras políticas e jurídicas, no dia 17 de maio de 1991 a então administração da prefeitura de Sumaré tenta manter a posse do distrito, mas a 19 de maio realiza-se o plebiscito, em que mais de 19,5 mil eleitores compareceram às urnas e votaram para deliberar sobre a emancipação.  

Importante esclarecer que naquela ocasião somente 32 mil eleitores estavam aptos a expressar seu voto. Naquele dia histórico, a voz do povo se fez ouvir com a clareza impressionante. Dos 19.592 eleitores que compareceram às urnas, 19.081 optaram pelo “Sim” e 255 pelo “Não”. Foram 97,4% de votos “Sim”, a favor da emancipação. Parabéns Hortolândia, Viva Hortolândia!  

Saudações Democrata Cristãs! 

Presidente Regional Fernando Faccioli
Novo Partido Cristão de Hortolândia (SP)
www.partidocristao.com.br

Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não há comentários, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
View comments

Escreva um comentário

<