Instruções Normativas aos Diretórios sobre WhatsApp e demais Redes Sociais

WhatsApp

Instrução Normativa do Diretório Nacional do Partido Cristão (PC), referente aplicativo WhatsApp

Por determinação do Diretório Nacional do Partido Cristão (PC), com o avanço das novas tecnologias, mais especificamente com relação ao WhatsApp, deliberamos aos diretórios de todo o país que, não trabalhem mais com grupos abertos de WhatsApp que, na prática, não geram nenhum tipo privacidade com relação as possíveis tratativas institucionais. 

Uma vez que, um determinado grupo seja criado, toda a rede de telefones, fica disponível publicamente, onde pessoas supostamente mal intencionadas, podem se valer desta ferramenta, para outras finalidades escusas.

Para sanarmos esta problemática, a melhor estratégia é trabalharmos exclusivamente com as listas de transmissão que, na prática, servem como ferramenta para transmissão de boletins informativos, transmissão de fotos, vídeos, áudios, chamadas telefônicas gratuitas que, utilizam o protocolo de internet, servindo como ferramenta multimídia. Agindo desta forma, estaremos blindando todos os nossos Diretórios Estaduais e Diretórios Municipais com relação publicidades indevidas ou de terceiros.

Esta é a determinação aos Diretórios de todo o país. Não vamos trabalhar mais com grupos abertos, permitindo publicidades indevidas de terceiros ou fóruns de discussões que, em nada contribuem para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

Como utilizo a Lista de Transmissão?

Com a funcionalidade de Lista de Transmissão, você pode enviar uma mensagem para vários de seus contatos de uma só vez. As Listas de Transmissão são listas de destinatários pré-determinadas para que você possa enviar transmissões repetidamente, sem precisar selecionar os contatos novamente toda vez que quiser lhes enviar algo.

Criando uma Lista de Transmissão

Para criar uma Lista de Transmissão:

  1. Abra o WhatsApp.

  2. Vá para a tela de Conversas > Botão de Menu > Nova transmissão.

  3. Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.

  4. Toque em Pronto.

  5. Toque em Criar.

Estes passos criarão uma lista com destinatários para suas transmissões. Quando você envia uma mensagem para a sua Lista de Transmissão, todos os destinatários receberão a sua mensagem. Os destinatários receberão uma mensagem normalmente e a mesma aparecerá na tela de Conversas. Quando seus contatos responderem, ela será enviada apenas a você e não aos outros destinatários da sua Lista de Transmissão.

Atenção: Apenas os contatos que possuem o seu contato adicionado no telefone dos mesmos receberão a sua mensagem de transmissão. Se o seu contato não estiver recebendo a sua transmissão, peça a ele que verifique se o seu número está adicionado. Listas de Transmissões são mensagens de um usuário para vários usuários em apenas uma direção.

Redes Sociais: Quanto as demais redes sociais como Facebook, Instagram, entre outras, a instrução normativa é no sentido de que, não adicionemos outros partidos políticos homologados ou mesmo em processo de formação.

Isto porque, na maioria das vezes, as supostas partes interessadas, ficam o tempo todo tentando cooptar nossas lideranças. A princípio as partes podem até parecerem cordatas, simpáticas e, mesmo diplomáticas.

Mas o pano de fundo é apenas um, a cooptação política. Sendo assim, alertamos a todos que, não adicionem outros partidos e havendo possíveis conversas ou tratativas com terceiros que, consideremos como indevidas, vamos literalmente destituir quem não se adequar as diretrizes partidárias que, passa agora a valer também para as redes sociais. 

Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não há comentários, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escreva um comentário
View comments

Escreva um comentário

<