Rede expulsa candidato a governador que se aliou a ‘bolsonaristas’

O partido Rede decidiu expulsar o candidato ao governo de Pernambuco nas eleições 2018, Julio Lossio. Em nota divulgada, os dirigentes da legenda, acusam o agora ex-filiado de infidelidade partidária, informaram que pediram à Justiça Eleitoral o cancelamento do registro da candidatura de Lossio ao governo do estado.

O político respondeu a um processo ético-disciplinar depois de receber oficialmente, o apoio do candidato a deputado federal coronel Luiz Meira (PRP) e outros apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O movimento batizado de “Lossionaro” fazia campanha casada entre Lossio e Bolsonaro no lugar da candidata Marina Silva (Rede). Adesivos e faixas da aliança foram confeccionados e distribuídos no Estado.

“Realizar aliança não aprovada em Convenção Eleitoral com partido político adversário é infidelidade partidária de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), e ainda viola os princípios e valores da Rede Sustentabilidade”, informou a direção nacional da sigla em nota.